DOCUMENTAÇÃO CORPORATIVA
30- [WS 2.0 Frete] Cenário 30
Descrição Cenário 30
Realizar processo de Quitação através da Integração.
Observações Importantes
- Antes de cadastrar uma Operação de Transporte que contenha Quitação, será necessário ter sido cadastrado algum Terminal antes. Esses terminais são cadastrados na Plataforma Web.
- Esse cadastro é no Ambiente de Homologação, mas o caminho é o mesmo no ambiente de produção (O que muda é a URL, é claro).
- Caminho - Ambiente de Desenvolvimento: https://dev.transportesbra.com.br/ssonegocio/Default.aspx
- Logar na Plataforma Web
- Clicar: TERMINAL DE CARREGAMENTO
- Clicar: Consultar/Cadastrar Terminais de Carregamento
Cenário 30 - A
Abaixo, segue o método que realiza o Cadastro da Operação de Transporte, junto com o Cadastro da Quitação.
Cenário 30 - B
Abaixo, segue o método que realiza o cadastro da Quitação dentro de uma Operação de Transporte já Declarada na ANTT, e que também realiza a atualização do cadastro de Quitação de uma Operação de Transporte já Declarada na ANTT.
Cenário 30 - C
Dependendo da sua integração, você talvez não tenha desenvolvido o cadastro de novas Parcelas de Pagamento Adicionais para uma determinada Operação de Transporte - Padrão ou TAC-Agregado.
Sugestão:
- É interessante desenvolver esses dois métodos (RegistrarParcelaAdicional e PagarParcelaIndividual), pois o Cliente terá mais opções (liberdade) para realizar o pagamento do motorista, não fincando preso as parcelas de Adiantamento e Saldo criadas no cadastro da Operação de Transporte.
- Integrador, nossa sugestão é você realizar uma reunião com o seu cliente, para saber o fluxo de Quitação que normalmente é aplicado na empresa do mesmo, dessa maneira, você conseguirá amarrar o fluxo do cliente corretamente.
Abaixo, segue o método que cria uma nova Parcela de Pagamento dentro de terminada Operação de Transporte e logo em seguida o método que realiza o Pagamento Manual da Parcela, caso a parcela criada tenha sido cadastrada com a TAG - 'ProcessarAutomaticamente' = true.